Política Anti-SPAM da Rafa & Rafa Peritos Associados
O QUE É SPAM?
"SPAM é o termo usado para referir-se aos e-mails não solicitados, que geralmente são enviados para um grande número de pessoas.
Problemas causados pelo SPAM
Os principais problemas causados pelo SPAM são:
- Não recebimento de e-mails: A maioria dos provedores de internet limitam o tamanho máximo da caixa postal. Sendo assim caso o usuário receba um número grande de SPAMs, ele corre o risco de sua caixa ficar cheia rapidamente e não receber os e-mails legítimos. Outro problema no recebimento são as inúmeras regras de anti-spam que são utilizadas pelos provedores para bloquear os SPAMs e podem causar assim o não recebimento de e-mails legítimos.
- Gasto desnecessário de tempo: Para cada SPAM recebido, o usuário necessita gastar um determinado tempo para ler, identificar o e-mail como SPAM e removê-lo da caixa postal.
Aumento de custos: Independente do tipo de acesso à Internet utilizado, quem paga a conta pelo envio do SPAM é quem o recebe. Por exemplo, para um usuário que utiliza acesso discado à Internet, cada SPAM representa alguns segundos a mais de ligação que ele estará pagando, desnecessariamente.
Perda de custos: Independente do tipo de acesso à Internet utilizado, quem paga a conta pelo envio do SPAM é quem o recebe. Por exemplo, para um usuário que utiliza acesso discado à Internet, cada SPAM representa alguns segundos a mais de ligação que ele estará pagando, desnecessariamente.
Perda de produtividade: Para quem usa o e-mail como ferramenta de trabalho o recebimento de SPAMs aumento o tempo dedicado à tarefa de leitura de e-mails, além de existir chance de mensagens importantes não serem lidas, serem apagados por engano ou lidas com atraso.
Conteúdo impróprio ou ofensivo: Como a maior parte dos SPAMs é enviada para conjunto aleatório de endereços de e-mails, é bem provável que o usuário receba mensagens como conteúdo que julgue impróprio ou ofensivo.
Prejuízos financeiros causados por fraude: O SPAM tem sido amplamente utilizado como veículo para disseminar esquemas fraudulentos, que tentam induzir o usuário a acessar páginas clonadas de instituições financeiras ou a instalar programas maliciosos, projetados para furtar dados pessoais, lista de contatos e financeiros. Esse tipo de spam é conhecido como phishing/scam. O usuário pode sofrer grandes prejuízos financeiros, caso forneça as informações ou execute as informações ou execute as instruções solicitadas nesse tipo de mensagem fraudulenta.
Compromisso da Consulta com seus clientes
Rafa & Rafa Peritos Associados assume publicamente o seu compromisso Anti-SPAM e compromete por todos os meios possíveis impedir que seus clientes recebam e pratiquem SPAM, utilizando seus valores.
O cliente que aceitar o contrato, automaticamente estará aceitando todas as regras aqui impostas, do compromisso de não praticar SPAM ou qualquer outra modalidade de envio não solicitado.
Procedimento adotados em caso de SAM
Caso tenhamos qualquer denúncia de prática de SPAM ou que seja confirmada pela nossa equipe, a conta automaticamente será bloqueada e um comunicado será enviado ao cliente sobre a acusação.
Somente depois que o cliente se manifestar e garantir que não haverá novas tentativas, a conta poderá retornar ao seu funcionamento normal.
O que fazer quando você é uma vítima do SPAM
Caso o SPAM tenha sido praticado a partir da rede da Rafa & Rafa Peritos Associados, deve-se comunicar através do e-mail rafaerafaperitosassociados@outlook.com.br enviando também uma copia do e-mail recebido para que possamos analisar com mais detalhes.
Vale lembrar também que, é altamente recomendável que não se responda ou envie pedidos de remoção do seu e-mail da lista. Geralmente, este é um dos métodos utilizados para confirmar que o e-mail é realmente válido.
Dicas para não praticar SPAM
Para não se tornar um spammer, mesmo que não seja sua intenção, tente seguir algumas regras: