Você Está Passando Por Isso?
Impossibilidade de contratos de locação com imobiliárias: Quem está com nome sujo enfrenta muitas limitações e tem muita dificuldade para conseguir alugar uma casa ou apartamento. Quem entra para a lista do "nome sujo" é visto pelo mercado como um mau pagador.
Recusa em vaga de emprego ou concurso público: Mesmo não sendo uma prática permitida, muitas empresas utilizam o "nome sujo" como motivo para rejeitar candidatos a emprego. Em tese, apenas os bancos podem realizar essa restrição. No caso de concursos públicos, se estiver previsto em edital, resta ao candidato acionar a justiça para tentar baixar a restrição.
Restrição Financeira de CNPJ: Restrição financeira afeta diretamente a marca da empresa, diminuindo a confiança e sua reputação. Quando a empresa está com nome sujo, perde diversas vantagens, a começar pelas compras a prazo e parceladas.
Risco de perda de bens: Através de ação administrativo, o devedor corre o risco de perder bens móveis e imóveis registrados em seu nome.
A primeira coisa que se deve fazer é consultar o CPF ou CNPJ para identificar quem são os credores das dívidas em atraso.
Baixe as restrições do CPF ou CNPJ antes mesmo de pagar as dívidas.
Como Limpar o Nome?
Existem três meios de limpar o seu nome:
1 - Deixar a dívida caducar (prescrever) após 5 anos;
Essa com certeza é a opção menos indicada para limpar o nome, afinal, mesmo sendo realizada a baixa nas listas de cobrança, a dívida ainda permanece. O débito não desaparece, e o consumidor continua inadimplente junto à empresa credora, que pode recorrer ao judiciário para solicitar o pagamento.
2- Renegociar a dívida para pagar em parcelas ou liquidar a dívida à vista;
Depois de regularizada a parcela em atraso ou após a liquidação da dívida, prevê o Código de Defesa do Consumidor que a empresa tem até 5 dias úteis para retirar o nome das listas de cobrança.
3- Entrar com processo administrativo
O objetivo da ação administrativa é garantir os direitos reivindicados pela parte antes que haja de fato a conclusão a respeito do mérito da causa. Ao recorrer à essa ação os órgãos de proteção serão impedidos de divulgar seus apontamentos negativos, possibilitando aos inadimplentes condições para crescer e enfrentar a crise.
Temos Atendimento Em Todo Território Nacional:
CPF (Pessoa Física) E CNPJ (Pessoa Jurídica).
ENTRE EM CONTATO:
Somos especialistas em reabilitação de crédito